História



A região geográfica em torno da Paróquia do Divino Espírito Santo carecia de uma instituição educacional pública para atender as crianças pequenas em suas necessidades de educação e cuidado. A Paróquia possuía um espaço físico apropriado para o funcionamento de um CMEI, mas não tinha como estruturá-lo. Segundo o padre Rogério Lavisch, esse foi o fator que impulsionou à decisão de se buscar junto ao Poder Público Municipal, mais precisamente a Secretaria Municipal da Educação, a instalação do CMEI.

Foi preciso um bom período de tempo para que tal sonho se tornasse realidade. O novo pároco da referida Paróquia Padre Clovis Ecco, juntamente com lideranças locais, decidiram procurar as autoridades municipais para agilizar a proposta. Foi então estabelecido um contrato entre a Paróquia e a Prefeitura de Goiânia para a utilização do espaço como CMEI. 

A inauguração oficial do CMEI deu-se no dia 8 de agosto de 2007. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito da cidade de Goiânia e diversas autoridades.

Atualmente o CMEI conta com a seguinte equipe de professoras e auxiliares de atividades educativas:
Matutino: Turma B - Lucélia, Flávia e Elizabeth; Turma C1 - Kênia e Polyanne; Turma C2 - Susane e Fernanda; Turma D - Letícia e Aline; Turma DE - Maria José e Núbia; Turma EF - Eliane e Gláucia.
Vespertino: Turma B - Aparecida, Lorraine e Renata; Turma C1 - Andréia e Lígia; Turma C2: Susane; Turma D: Andréia Nascimento e Sônia; Turma DE: Patrícia e Lucilene; Turma EF: Eliane e Francione.